TAEKWONDO

 

O Taekwondo é considerada uma arte marcial e um esporte, pois seu desenvolvimento vai além da parte física dos participantes, havendo também uma série de regras e ensinamentos a serem seguidos e também cultivados dentro e fora do local de treinamento.


O aluno desenvolve uma maior capacidade mental devido às estratégias de luta, aumenta sua capacidade cardiorrespiratória, agilidade e coordenação com os pés e com as mãos além de desenvolver sua memória, com o treinamento dos chamados “poomsae” que são formas pré-estabelecidas de movimentações básicas.

HAPKIDO

 

O Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal que começou a ser praticada há muito tempo, ainda no século V a.C. pela guarda imperial sul-coreana e teve forte influência de outras culturas, como a chinesa e a japonesa.


Hoje o esporte, apesar de ainda não ser olímpico, está presente em todo o mundo. A prática do hapkidô melhora a respiração e a elasticidade do corpo usando técnicas de torções, arremessos, socos, chutes, rolamentos, escapes e esquivas. A arte engloba ainda técnicas com armas como bastões, espadas, facas e leques. Além de melhorar a saúde e queimar até 800 calorias por treino, ensina defesa pessoal, auto-confiança e concentração.

CHAKURIKI STYLE (MUAY THAI)

 

Chakuriki é um estilo de luta de contato que ganhou muita projeção dentro do Muay Thai e do famoso K-1 no Japão. Em janeiro de 1972 Thom Harinck fundou o mais famoso Gym de Muay Thai do mundo, Chakuriki. A palavra tem origem japonesa e tem como significado “o poder derivado de”. Significa que Chakuriki é uma mistura dos tradicionais karate, boxing, wrestling, judô e jiu jitsu.

 

O treino ajuda no foco, agilidade, força e muita flexibilidade. Em apenas uma hora de treino, perde-se, em média, 750 calorias. O aluno desenvolve resistência cardior-respiratória, coordenação motora, velocidade de reação e também resistência física.

unnamed (1).png
JUDÔ

 

O judô é uma arte marcial praticada como esporte de combate e fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o Judô se tornou um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

unnamed (2).png
JIU JITSU

 

O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa (Bujutsu) que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. 

 

O estilo de luta utiliza da própria força e, quando possível, da força do adversário, em alavancas, o que possibilita a um lutador, mesmo que com força física inferior à do oponente, conseguir vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou torná-lo incapacitado com a quebra das articulações.

TAEKWONDO - HAPKIDO - CHAKURIKI STYLE (MUAY THAI E KICKBOXING) - JUDÔ - JIU-JITSU

© 2018 por TEAM RIBEIRO